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Em tempos de tecnologias em nuvem, investir em um PABX Virtual pode ser uma estratégia que visa não somente otimizar seu atendimento, como também reduzir custos com telefonia convencional.

E se a sua empresa ainda não implementou tal tecnologia, mas quer conhecer melhor como funciona e quais as vantagens agregadas por um PABX Virtual, então não deixe de conferir o texto até o final e tome nota das dicas que separamos aqui.

Vamos começar?

Afinal, o que é um PABX Virtual?

Na prática, o PABX Virtual é a evolução tecnológica do convencional modelo de telefonia, incorporando assim diversas novas funcionalidade, vantagens e benefícios práticos que o método convencional não era capaz.

De começo, o PABX Virtual dispensa qualquer necessidade de uma central telefônica física dentro da organização, o que, por si só, já é suficiente para reduzir custos operacionais e, inclusive, com espaços e infraestruturas específicas no local.

Em palavras mais técnicas, o PABX Virtual é um software completamente personalizável de telefonia, que permite agregar mais mobilidade à sua equipe por meio da sincronização multiplataforma.

Assim, os ramais de sua empresa podem ficar disponíveis via web, podendo ser utilizados por meio de notebooks, desktops, smartphones, entre outros gadgets, agregando mais flexibilidade, economia e modernidade ao seu atendimento.

Quais as diferenças de custos entre um PABX convencional e um virtual?

Como bem destacamos, o PABX Virtual dispensa espaços e infraestrutura física em sua empresa, o que já permite reduzir custos com telefonia convencional.

Mas para nível de comparação, podemos destacar os principais custos de cada modelo de PABX: o convencional e o virtual. Confira!

PABX Convencional PABX Virtual
Custos com hardware e espaços físicos Não utiliza hardwares
Limitado a utilização de aparelhos telefônicos convencionais Pode ser implementado por meio de notebooks, tablets, smartphones etc.
Requer equipes concentradas e próximas à rede de telefonia Oferece flexibilidade e pode ser usada de qualquer lugar e horário
Não atende às necessidades do home-office Atende às necessidades do home-office
Custos variáveis com tempo e local da ligação Custos fixos e personalizados conforme a utilização da empresa.

Quais as vantagens de migrar para o PABX Virtual?

Vista a comparação acima, é notório que migrar para o PABX Virtual é uma estratégia inteligente, que visa não apenas melhorar o serviço de seu atendimento e comunicação, como também para reduzir custos com telefonia em sua empresa.

E tal evolução é mais simples do que se imagina, já que diversas operadoras de telefonia já oferece a solução pronta e personalizável, conforme as necessidades de seu negócio.

A AGIL Telecom, por exemplo, fornece um software completo e planos de excelente custo-benefício para a sua empresa migrar do PABX convencional para o virtual em poucos passos.

Portanto, se você quer agregar todas essas vantagens na prática, trazer o seu negócio para uma nova era da comunicação e ainda conseguir reduzir custos com telefonia, não deixe de conversar com um de nossos especialistas e conheça os diferenciais da Agil Telecom.

(Imagem: divulgação)

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